sábado, 13 de agosto de 2011

Google Maps


Primeiramente o Agradecimento...

Bom, primeiramente, quero agradecer a todos os visitantes do blog, apesar de pouco tempo da volta do blog já tive visitantes de 12 países diferentes, que são eles, Estados Unidos, Alemanha, Portugal (com bastante visitas), Bélgica, França, Indía, Moçambique,  Chile, Angola, Guiana Francesa, Cabo Verde e Islândia. Muito obrigado a todos pelas visitas, é muito significativo saber que o que eu escrevo aqui na minha casa no meu quarto viaja pra vários cantos do mundo. Fora também o "Brasilzão" ai que tem ajudado bastante com várias visitas, não posso listar todos pois todos os visitantes são muito importante pra mim e vai ser mancada deixar alguém de lado, mais no Brasil já tive visitas de cerca de 100 cidades diferentes MUITO OBRIGADO A TODOS!!!

O Site...

Aqui inicia a nova categoria que vai ser chamada Sites Interessantes. Aqui, vocês verão sites interessantes que eu encontrar pelo vasto mundo na internet (seja ele sites mesmo, blogs, comunidades no orkut etc, aceito sugestões no campo de comentários) e irei posta-los aqui. Pela quantidade de visitas, pela quantidade de países diferentes que tem visitado o Sem Criatividade Downloads irei começar essa categoria com um site que eu adoro chamado Google Maps.
 Acho esse site de extrema importância, pois ajuda os pequenos empresários que podem cadastrar suas empresas e aparecer no site auxiliando ao mesmo tempo turistas que podem encontrar super mercados, hotéis, restaurantes etc... (Não sei se é gratuíta essa função)
Você pode nele também planejar suas viagens, e colocando o local de saída e  aonde quer chegar o site mostra o meio mais rápido de chegar ao local desejado, economizando tempo e combustível, além de poder ver em imagem via satélite com uma aproximação boa (como mostra a figura a direita)  o local que irá visitar, traduzindo, esse site é fantástico uma grande quantidade de vantagens em um só site.
Outra função que acho fantástica é a função Street View que ainda não está disponível em todas as cidades. Nesta função, você simula um passeio e pode visitar as ruas, andar nelas sem sair de casa. A minha cidade Santos - SP já está inclusa nessa função, lá, pude ver a minha casa, "andar no meu bairro" inclusive ver ruas que nunca tinha visto por aqui kkk. Na foto a esquerda você pode ver como é essa função, é uma função muito interessante que com certeza pra curiosos como eu, vai ficar encantado e mexer por horas e horas... As fotos são tiradas por um veículo em um ângulo de 360 graus (Captiva que está na foto aqui mostrada) e são tiradas várias fotos ao mesmo tempo no local que o carro passa. Eu vi o carro passando aqui perto da minha casa, mais não tive tempo de tirar uma foto. Diz o Google que existem cerca de 82 carros circulando pelo Brasil e o objetivo do Google é que até 2014 (Ano da Copa do Mundo no Brasil) todo o território brasileiro esteja já disponível com a função Street View. Então caso você veja uma das Captivas circulando, sorria, dê um tchauzinho, mostre o dedo do meio, pois você poderá aparecer no Google Maps. =] 

Carro do Google Maps flagrado nas Ruas brasileiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário