quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Windows Xp Gamer Edition PT-BR (Atualizado 30/05/2012)


O Sistema Operacional...

Windows XP Gamer Edition 4, é um famoso sistema desenvolvido para quem gosta de jogar e navegar na internet, o Windows foi totalmente modificado no nlite, removendo os componentes que quase ninguém usa e ferramentas pesadas, ficando um Windows Leve e com grande beleza já que teve centenas de temas além de muitos wallpapers de gamers muito bonito também, o seu único problema era não ter suporte ao PT-BR, por isso fiz essa versão com o Multilanguage User Interface (MUI) PT-BR dentro da raiz do CD assim você pode ter seu Windows XP Gamer Edition 4 em Portugues do Brasil. Essa versão do Windows roda apenas com 16 processos, foi atualizado o DirectX dele, sua instalação é somente pelo boot, além dela ser totalmente sileciosa e em modo clássico para a instalação ser mais rápida.

Meu Comentário...

Bom, companheiros, eis aqui o Windows modificado que eu mais gosto. Pra falar a verdade, gosto mais desse sistema operacional modificado do que do próprio original (falo mesmo). Até por que todos sabem que eu prefiro o LINUX que é o melhor sistema operacional e não tem como NENHUM Windows chegar perto da eficiência e beleza de um Linux, (nem da pra perceber que gosto mais do Linux né? kkkk). Comparando o Windows XP Professional e o Windows XP Gamer Edition, é que ele é muito mais leve que o original, só não concordo com a descrição na parte que diz que retiraram as ferramentas pesadas que quase ninguém usa. Bom, uma ferramenta que eu acho fantástica e que infelizmente retiraram e que pra mim pelo menos faz muita falta é a restauração de sistema. Eu sei, que ela é uma ferramenta pesada, por que ela acaba ocupando muito espaço no HD porém, eu não tiraria, ai vai mais questão de opinião né, mais esse pra mim é o maior ponto fraco desse sistema operacional. De resto... Ele possui muuuuuuiitooos temas, muitos papeis de parede (todos relacionado ao mundo dos games) ocupa menos memória do que a sua versão original e é um sistema extremamente estável, uma vez beixei um modificado que pelo amor de Deus, que coisa horrível. Bom, é um sistema operacional que eu uso. Quem não sabe, as vezes mexo com PCs de amigos e tal e por favor quem trabalha com area de manutenção, NÃO INSTALE ESSE SISTEMA OPERACIONAL SEM A AUTORIZAÇÃO DO DONO... Já conheci donos que ficaram p... da vida quando me explicaram que tinham instalado esse sistema e a pessoa foi mexer e não tinha a restauração de sistema, limpeza de disco, por mais pesado ou ruim que seja a versão original, não instale essa versão sem a autorização do dono OK!!! (Ainda bem que nunca tive nenhuma dor de cabeça em relação as pessoas que conserto PC, que continue assim, amém).

Configuração Mínima
Processador: 233 Mhz ou superior
Memória: 64 MB de Ram
Espaço Livre no HD: 1,5 GB
Tamanho do Arquivo: 484 MB
Formato: ISO 




Problemas com teclado...

Idioma Inglês Teclado United States International

Eu possuo um teclado feito para jogos(foto ao lado) ele é um teclado que na configuração tem que colocar em opções Regionais de Idioma a opção Inglês - Estados Unidos e colocar em teclado United States International, porém, quando for aplicar irá recusar a troca de idioma o que fazer? A Solução para este problema será baixar uma DLL que falta chamada KBDUSX.DLL você irá baixar e coloca-la na pasta System 32 dentro da pasta Windows e você conseguirá aplicar a configuração normalmente.

Para baixar a DLL que falta clique no botão Download abaixo:  


Idioma Português Teclado ABNT 2

Para pessoas que possuem o teclado padrão brasileiro, aquele que possui "ç" foi desenvolvido um Patch de instalação para resolver este problema, é só baixar esse programinha, instalar e pronto já irá poder configurar seu teclado.

Download do aplicativo abaixo : 



3 comentários:

  1. Parabéns pelo seu blog. Acho que quem mais ajuda os internautas são vcs, que criam blogs inteligentes para download. Tudo de muito bom gosto. Estou seguindo e sempre que possível estarei aqui comentando de novo!
    http://umpoucosobreisso.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. olá, vc teria outro servidor para fazer o download desse windows, ou teria como colocá-lo no 4shared?

    ResponderExcluir
  3. socorrro o umtimo link ta off

    ResponderExcluir