domingo, 1 de janeiro de 2012

Big Linux 4.2

O Sistema Operacional...


O Big Linux é uma distribuição Linux Desenvolvida por Bruno Gonçalves e outros, baseada no Ubuntu (original, modificado manualmente pelo desenvolvedor para KDE), Kurumin, Knoppix e Kanotix. Atualmente, o Big Linux também é capaz de utilizar os repositórios do Ubuntu. É uma distribuição cujo principal enfoque são os desktops.



As versões atuais, 4.1 e 4.2, dão passos além da versão 4.0, trazendo uma carga maior de serviços e aplicativos. Nas versões 4.1 e 4.2, várias ferramentas novas e atualizações de hardware e segurança foram adicionadas. Uma grande diferença entre esta e as suas outras versões é a compatibilidade com repositórios do Ubuntu 8.04. Entre os seus atrativos estão o Linux 2.6.24, KDE 3.5.9, BrOffice 2.4, Firefox 3.0.1, e aMSN 0.98b.


Meu Comentário...


Bom, sempre fui fã dos Sistemas Operacionais Linux, já testei Ubuntu, Sabayon, Mandriva, Kurumin Puppy e por ultimo testei o Big Linux que apresento-lhes o download para a versão 4.2. A princípio não levei muita fé nesse sistema operacional até por que não sou muito fã da interface KDE porém esse sistema operacional me surpreendeu pela facilidade, beleza... Acredito que irão gostar. O único ponto fraco acho que é exclusivamente pra mim e pras pessoas que utilizam a mesma placa-mãe que eu é que ele não reconhece de jeito nenhum a placa de rede da placa de mãe onboard da Gigabyte G31M-S2L. Tenho certeza que irão gostar do desempenho desse sistema operacional assim como eu. E pra finalizar e outra situação favorável para o uso do sistema é que ele não exige um computador potente irei passar as configurações mínimas abaixo, um bom download e um Feliz 2012.


Configurações Mínimas...
Processador: 300 Mhz
Memória: 196 MB de RAM
HD: 3 GB
Tamanho do Arquivo: 699 MB
Formato: ISO



Nenhum comentário:

Postar um comentário