terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Rom Universal Modroid v8-Lite (Para vários tablets e mini netbooks)

A Rom...



Captura de Tela do Modroid
Rom, é a firmware comparando com um computador é o sistema operacional. Existe uma equipe a globalizados, que faz essas modificações... Dizem que está Rom é muito melhor do que a ROM que eu acabei instalando (Uberoid 10) a que eu encontrei na comunidade do tablet que eu participo no orkut. E olha que a que eu instalei melhorou D+ a performance do touch screen, na hora de rodar jogos com a Rom Original vem o joguinho do Angry Birds e até na hora de iniciar ele vai dando leg com a rom que eu instalei a Uberoid 10 ele rodou normalmente, instalei outro jogo que aparentemente é pesado e também rodou normalmente, outros jogos estavam bem melhor, gostei muito. Bom, se essa for melhor como vi comentários em fóruns etc acredito que será um bom negócio. Depois, bem depois irei testar ela, como estou satisfeito com a ROM que eu instalei vou ficar com a minha mesmo.


Sobre a Instalação...


LEMBRE-SE A RESPONSABILIDADE DA INSTALAÇÃO É SUA, NÃO ME RESPONSABILIZO SOBRE QUALQUER DANO QUE OCORRER COM O SEU TABLET SE ALGO DER ERRADO, PENSE BEM ANTES DE INSTALAR!!!


Caso algo der errado, recorra ou ao site globalizados que são os desenvolvedores dessa Rom que no campo de comentários irão ajudar ou aqui mesmo no que eu puder ajudar... =]


Como Instalar???


Certificando que irá tentar mesmo instalar essa Rom, vamos a instalação...


*Tenha um Cartão de Memória (Micro SD) de 1 Gb 2 ou 4 Gb.
*Na comunidade que eu aprendi a trocar o sistema do Tablet lá diz que precisa do adaptador de Micro SD, eu na hora usei um aparelho celular pra poder passar os arquivos e pegou perfeitamente, mas como eles entendem acho melhor seguir quem entende.


Tudo bem e Pra instalar???


Bom, pra instalar, vamos lá...



Quando clicar em CHANGER irá aparecer essa tela
-Formate o seu cartão MicroSD em FAT 32
-Descompacte o arquivo baixado e com o arquivo descompactado transfira para o seu cartão de memória.
Após transferir clique em CHANGER e essa tela irá aparecer. Escolha a opção que seja compatível com seu equipamento (no caso do tablet iBak 784 é a opção 11 porém em um fórum vi que uma pessoa não escolheu nenhuma opção e a instalação ocorreu normalmente.)


Após fazer isso, com o seu tablet desligado insira o cartão MicroSD e ligue o tablet irá começar a instalação. A instalação leva somente de 5 a 10 minutos no máximo caso passe disso algo de errado aconteceu na hora da transferência do arquivo ou escolheu a opção errada no Changer.


Caso tente e a instalação não ocorrer não irá adiantar ligar o tablet pois ele já vai ter retirado o sistema original, por isso digo e repito só instale outra ROM se tiver certeza absoluta que irá tentar até conseguir instalar seja essa ou qualquer outra. Eu sofri bastante pra instalar a ROM por que meu cartão de memória estava com problema foi só trocar e instalou normalmente... Dependendo do problema pode dar muita dor de cabeça até achar aonde está ocorrendo o erro na instalação...


Não instalei está ROM mais dizem que ela está muito boa, vamos ver o que acontece.


Créditos: Globalizados e Comunidade Tablet Bak Ibak 784



Abraço a todos.


Tamanho do Arquivo: 86 MB
Formato: ZIP


16 comentários:

  1. Boa noite, meu nome é Adryanu. Estou tentando instalar o Modroid 8v lite, descompacto o arquivo, jogo o conteúdo para um cartão SD formatado em FAT32, abro o arquivo CHANGER e digito o número que quero, ou qualquer um número, quando clico em ENTER, não acontece nada. Tem alguma dica?-Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, tudo bem? Então pelo que eu entendi voc~e ta fazendo certo, ele não tem que fazer nada. O que você tem que fazer agora é com o seu tablet desligado colocar o cartão de memória ligar e esperar ele instalar. Só uma dica essa versão do modroid ta muito antiga existe na net versões mais atuais...
      Abraço

      Excluir
  2. Olá tudo bem?

    Gostaria de saber como sei se meu aparelho é compativel e qual é ele rsrsr, tenho um Genesis 7200...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente deve ser... Sugiro que procure algum fórum pra ter certeza, mais pelo que eu sei ele é uma rom universal funciona até com aqueles netbooks com android. Mais em algum fórum deve informar e também existe a versão 11 já é que estou sem tempo pra postar ela está mais leve e estável...
      Abraço

      Excluir
    2. meu tablet STILLE TEC a75 morreu eu queria a ROM original dele aguem me ajude?

      Excluir
  3. oi meu nome é celso, queria saber qual numero do arquivo bat eu uso pro tablet ibak 784 porque tentei baixar o uberoid nao consegui usar porque o touch não tava funfando...
    aguardo resposta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Celso... Quando eu instalei essa versão eu usei a 11 e também simplesmente não usei nenhuma, nem abri o arquivo, ambas funcionaram o touch abraço, mais já existem versões mais modernas, hoje em dia eu estou usando a uberoid v11 lite que é muito boa... Vi em fórum também que você pode usar um mouse usb instalar ir na calibração do touch calibrar com o mouse que o touch volta a funcionar...
      Abraço

      Excluir
  4. meu touch screen parou de funcionar ajuda por favor

    ResponderExcluir
  5. Gente queria sabe se consigo usar esse no IBAK-781X?
    e qual é o numero?

    ResponderExcluir
  6. no meu funciono tudo certo unico problema é o touch ta desorganizado,eu clico num icone ou ate mesmo no teclado pra digitar algo ,ele seleciona uma letra a cima,da que eu to digitando o que pode ser isso ,e onde calibra o teclado touch da erro,

    ResponderExcluir
  7. o meu NOTE2 A7100 nao liga mais apos tentar rotea-lo. gostaria de saber se o metodo funciona para ele

    ResponderExcluir
  8. funfou legal e recomendo esse programa fui...

    ResponderExcluir
  9. Oi gostaria d saber se funciona com o tablet ibak 7100

    ResponderExcluir
  10. A room não instala aqui só aparece o LOGO da Positivo

    ResponderExcluir
  11. opa eu tenho uma celular da marca meu celulares, então eu queria saber se existe uma rom para que eu possa instala nele ou recuperar o meu an200.

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde, depois de instalado pelo cartão de memória, eu liguei o tablet e ele da a msg : loading please wait (isso demora muito ou é rápido?

    ResponderExcluir